INÍCIO DO CURSO DE EXTENSÃO: DIREITO EDUCACIONAL E A CONSTRUÇÃO DE UMA BOA ESCOLA

O curso foi organizado por Roberlayne Borges Roballo e Angela Mendonça. E, está vinculado ao Projeto de Extensão Nenhum(a) a menos na Escola.

CARGA HORÁRIA: 24h distribuídas em 6 encontros, considerando as quintas-feiras das 19h às 22h

DATAS:
AGOSTO: 08 e 22
SETEMBRO: 05 e 19
OUTUBRO: 03 e 17

LOCAL: Setor de Educação da UFPR – Campus Rebouças, Rua Rockfeller nº57, Edifício Teixeira Soares – Sala 232-B

TEMAS TRABALHADOS:
– A Função Social da Escola e o direito de aprender.
– Direito Constitucional aplicado à educação.
– Estatuto da Criança e do Adolescente e o cotidiano escolar.
– Bullying, a construção normativa na atualidade brasileira e a necessária intervenção da escola.
– Equidade na Educação: a construção de uma boa escola.

PÚBLICO-ALVO:
Alunos do Curso de Pedagogia Presencial e EAD da UFPR e de outras IES, profissionais da educação (professores, gestores, pedagogos) da Escola Municipal parceira do Projeto de Extensão Nenhum(a) a menos na Escola e da Secretaria de Educação de Pinhais (também parceira do projeto), profissionais da educação (professores, gestores, pedagogos) dos demais municípios de Curitiba e Região Metropolitana e demais profissionais interessados.