Menu

Produções Acadêmicas

O texto está no escopo da área de estudos dos “Usos do Passado”, refletindo como, sobretudo nas redes sociais, mas também em filmes e séries recentes a Idade Média está sendo representada e instrumentalizada
Aprendendo história com jogos digitais: o jogo Assassin’s Creed Unity em sala de aula. Claudia Beatriz Monte Jorge Martins, escreve seu TCC na UTFPR, sobre os possíveis usos didáticos de jogos eletrônicos na sala de aula, usando como material o jogo da série Assassin's Creed, que se passa na Revolução Francesa
O Jornal Quilombo e a representação da identidade afirmativa da mulher negra : uma proposta paradidática no ensino de história. Dissertação de pós-graduação, propondo o uso de recursos para-didáticos para o aprofundamento transversal na história negra, sob uma perspectiva de gênero.
O Protagonismo das mulheres na história : proposta metodológica para o ensino fundamental. O artigo discute a ausência das mulheres no ensino de História. E faz uma proposição para trabalho no ensino fundamental, discutindo a participação feminina no Constituinte (1985-1988)
Visões sobre a conquista da América Hispânica pela música popular. Tratando-se de uma produção musical difundida nos anos 1970/1990, contrapõem-se às epopéias da Conquista difundidas por abordagens mais tradicionais.
Universidade Federal do Paraná
Ensino de História

Campus Rebouças - Sala 33
Rua Rockefeller, 57 | Curitiba |
ensino.historia@ufpr.br
Universidade Federal do Paraná
Ensino de História

Campus Rebouças - Sala 33
Rua Rockefeller, 57 | Curitiba |
ensino.historia@ufpr.br

UFPR nas Redes Sociais


UFPR nas Redes Sociais