Disciplinas | CH Total |
BLOCO 01: FUNDAMENTOS TEÓRICO/METODOLÓGICOS 03 DISCIPLINAS | 120 |
1. A questão do conhecimento escolar e o processo ensino / aprendizagem sob a perspectiva da Pedagogia Histórico Crítica e da Psicologia Histórico-Cultural. | 60 |
3 a. Seminário sobre o conhecimento escolar: proposições para o processo ensino /aprendizagem em diferentes componentes curriculares sob a Perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica e da Psicologia Histórico Cultural. | 45 |
3 b. Seminário sobre o conhecimento escolar: proposições para o processo ensino/aprendizagem em diferentes componentes curriculares sob a Perspectivas da Pedagogia Histórico-Crítica. Apresentação da estruturação dos possíveis textos de fundamentação dos projetos de pesquisa dos alunos para os professores que participaram do Bloco 01 | 15 |
BLOCO 02: DISCUSSÃO DOS PROJETOS DE PESQUISA/ ORIENTAÇÕES PARA REFORMULAÇÃO 01 SEMINÁRIO (dividido em dois momentos) | 60 |
1. Seminário de pesquisa (parte 1) | 30 |
2. Seminário de pesquisa (parte 2) | 30 |
BLOCO 03: DISCUSSÃO DAS DIFERENTES DIMENSÕES DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO ESCOLAR 03 DISCIPLINAS | 180 |
1.O planejamento escolar e o do processo ensino/ aprendizagem dos conteúdos escolares sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica | 60 |
2.O acompanhamento e a avaliação do processo ensino/aprendizagem dos conteúdos escolares sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica | 60 |
3. A formação continuada de professores e as dificuldades presentes no processo ensino/ aprendizagem dos conteúdos escolares sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica | 60 |
CARGA HORÁRIA TOTAL | 360 |