Menu

Programa

Quadro de disciplinas:

Disciplinas CH Total 
BLOCO 01: FUNDAMENTOS TEÓRICO/METODOLÓGICOS 03 DISCIPLINAS 120 
1. A questão do conhecimento escolar   e o processo ensino / aprendizagem sob a perspectiva da Pedagogia Histórico Crítica e da Psicologia Histórico-Cultural. 60 
3 a. Seminário sobre o conhecimento escolar: proposições para o processo ensino /aprendizagem em diferentes componentes curriculares sob a Perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica e da Psicologia Histórico Cultural. 45 
3 b. Seminário sobre o conhecimento escolar: proposições para o processo ensino/aprendizagem em diferentes componentes curriculares sob a Perspectivas da Pedagogia Histórico-Crítica. Apresentação da estruturação dos possíveis textos de fundamentação dos projetos de pesquisa dos alunos para os professores que participaram do Bloco 01 15 
  
BLOCO 02: DISCUSSÃO DOS PROJETOS DE PESQUISA/ ORIENTAÇÕES PARA REFORMULAÇÃO 01 SEMINÁRIO (dividido em dois momentos) 60 
1. Seminário de pesquisa (parte 1) 30 
2. Seminário de pesquisa (parte 2) 30 
BLOCO 03: DISCUSSÃO DAS DIFERENTES DIMENSÕES DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO ESCOLAR  03 DISCIPLINAS 180 
1.O planejamento escolar e o do processo ensino/ aprendizagem dos conteúdos escolares sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica 60 
2.O acompanhamento e a avaliação do processo  ensino/aprendizagem dos conteúdos escolares sob  a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica 60 
3. A formação continuada de professores  e as dificuldades presentes no processo ensino/ aprendizagem dos conteúdos escolares sob a  perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica 60 
  
CARGA HORÁRIA TOTAL 360 
Universidade Federal do Paraná
Especialização em OTP

Rua General Carneiro, 460 - 7º andar Sala 700
Edifício Dom Pedro I | Curitiba |

Universidade Federal do Paraná
Especialização em OTP

Rua General Carneiro, 460 - 7º andar Sala 700
Edifício Dom Pedro I | Curitiba |


UFPR nas Redes Sociais


UFPR nas Redes Sociais