1. A questão do conhecimento escolar e o processo ensino / aprendizagem sob a perspectiva da Pedagogia Histórico Crítica e da Psicologia Histórico-Cultural.
60
3 a. Seminário sobre o conhecimento escolar: proposições para o processo ensino /aprendizagem em diferentes componentes curriculares sob a Perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica e da Psicologia Histórico Cultural.
45
3 b. Seminário sobre o conhecimento escolar: proposições para o processo ensino/aprendizagem em diferentes componentes curriculares sob a Perspectivas da Pedagogia Histórico-Crítica. Apresentação da estruturação dos possíveis textos de fundamentação dos projetos de pesquisa dos alunos para os professores que participaram do Bloco 01
15
BLOCO 02: DISCUSSÃO DOS PROJETOS DE PESQUISA/ ORIENTAÇÕES PARA REFORMULAÇÃO01 SEMINÁRIO (dividido em dois momentos)
60
1. Seminário de pesquisa (parte 1)
30
2. Seminário de pesquisa (parte 2)
30
BLOCO 03: DISCUSSÃO DAS DIFERENTES DIMENSÕES DAORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO ESCOLAR 03 DISCIPLINAS
180
1.O planejamento escolar e o do processo ensino/ aprendizagem dos conteúdos escolares sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica
60
2.O acompanhamento e a avaliação do processo ensino/aprendizagem dos conteúdos escolares sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica
60
3. A formação continuada de professores e as dificuldades presentes no processo ensino/ aprendizagem dos conteúdos escolares sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica
60
CARGA HORÁRIA TOTAL
360
Universidade Federal do Paraná Especialização em OTP
Rua General Carneiro, 460 - 7º andar Sala 700 Edifício Dom Pedro I | Curitiba |
Universidade Federal do Paraná Especialização em OTP
Rua General Carneiro, 460 - 7º andar Sala 700 Edifício Dom Pedro I | Curitiba |