Menu

Temas

Temas de interesse para elaboração das monografias  

  1. A Pedagogia Histórico-Crítica e a Psicologia Histórico-Cultural: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos;  em Dissertações de Mestrado e em  Teses de Doutorado.  
  1. A educação escolar sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos;  em Dissertações de Mestrado e em  Teses de Doutorado. 
  1. A educação escolar de adolescentes nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos;  em Dissertações de Mestrado e em  Teses de Doutorado.  
  1. A inclusão escolar nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos;  em Dissertações de Mestrado e em  Teses de Doutorado.  
  1. O trabalho do Pedagogo Escolar nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos;  em Dissertações de Mestrado e em  Teses de Doutorado.  
  1. A democratização das relações pedagógicas em âmbito escolar nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou no Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em teses de Doutorado. 
  1. O planejamento curricular escolar nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos;  em Dissertações de Mestrado e em  Teses de Doutorado.  
  1. O método de ensino nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado. 
  1.  A hora-atividade nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos de artigos publicados em periódicos, de dissertações de Mestrado e de Teses de Doutorado. 
  1. O atendimento pedagógico aos estudantes com dificuldades de aprendizagem nas séries Finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.  
  1.  Os Conselhos de Classe e o acompanhamento da aprendizagem escolar nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.  
  1. A avaliação escolar nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.  
  1. A formação continuada de professores nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos de artigos publicados em periódicos, de dissertações de Mestrado e de Teses de Doutorado. 
  1. A formação continuada de professores e as dificuldades de aprendizagem nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.  
  1. A Educação do Campo nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou no Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.  
  1. A Educação de Jovens e Adultos nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou no Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.  
  1. O processo ensino/aprendizagem em Ciências nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou no Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.  
  1. O processo ensino/aprendizagem na Educação Ambiental nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou no Ensino Fundamental sob a Perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado. 
  1. O processo ensino/ aprendizagem em  Artes nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos;  em Dissertações de Mestrado e em  Teses de Doutorado.  
  1. O processo ensino aprendizagem em Língua Portuguesa nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos;  em Dissertações de Mestrado e em  Teses de Doutorado.  
  1. O processo ensino aprendizagem em Matemática nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos;  em Dissertações de Mestrado e em  Teses de Doutorado.  
  1. O processo ensino aprendizagem em Geografia nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos;  em Dissertações de Mestrado e em  Teses de Doutorado.  
  1. O processo ensino aprendizagem em História nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos;  em Dissertações de Mestrado e em  Teses de Doutorado.  
  1. O processo ensino aprendizagem na Educação Física nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos;  em Dissertações de Mestrado e em  Teses de Doutorado.  
Universidade Federal do Paraná
Especialização em OTP

Rua General Carneiro, 460 - 7º andar Sala 700
Edifício Dom Pedro I | Curitiba |

Universidade Federal do Paraná
Especialização em OTP

Rua General Carneiro, 460 - 7º andar Sala 700
Edifício Dom Pedro I | Curitiba |


UFPR nas Redes Sociais


UFPR nas Redes Sociais