Temas
Temas de interesse para elaboração das monografias Â
- A Pedagogia Histórico-CrÃtica e a Psicologia Histórico-Cultural: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
- A educação escolar sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
- A educação escolar de adolescentes nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
- A inclusão escolar nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
- O trabalho do Pedagogo Escolar nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
- A democratização das relações pedagógicas em âmbito escolar nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou no Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em teses de Doutorado.
- O planejamento curricular escolar nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
- O método de ensino nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
- A hora-atividade nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos de artigos publicados em periódicos, de dissertações de Mestrado e de Teses de Doutorado.
- O atendimento pedagógico aos estudantes com dificuldades de aprendizagem nas séries Finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
- Os Conselhos de Classe e o acompanhamento da aprendizagem escolar nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
- A avaliação escolar nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
- A formação continuada de professores nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos de artigos publicados em periódicos, de dissertações de Mestrado e de Teses de Doutorado.
- A formação continuada de professores e as dificuldades de aprendizagem nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
- A Educação do Campo nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou no Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
- A Educação de Jovens e Adultos nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou no Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
- O processo ensino/aprendizagem em Ciências nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou no Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
- O processo ensino/aprendizagem na Educação Ambiental nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou no Ensino Fundamental sob a Perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
- O processo ensino/ aprendizagem em Artes nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
- O processo ensino aprendizagem em LÃngua Portuguesa nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
- O processo ensino aprendizagem em Matemática nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
- O processo ensino aprendizagem em Geografia nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
- O processo ensino aprendizagem em História nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
- O processo ensino aprendizagem na Educação FÃsica nas séries finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Fundamental sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-CrÃtica: o que dizem os resumos em Anais de Eventos; em Periódicos; em Dissertações de Mestrado e em Teses de Doutorado.
Universidade Federal do Paraná
Especialização em OTP
Rua General Carneiro, 460 - 7º andar Sala 700
EdifÃcio Dom Pedro I | Curitiba |
Universidade Federal do Paraná
Especialização em OTP
Rua General Carneiro, 460 - 7º andar Sala 700
EdifÃcio Dom Pedro I | Curitiba |
UFPR nas Redes Sociais
UFPR nas Redes Sociais
©2024 - Universidade Federal do Paraná
Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela AGTIC - Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFPR