COMISSÃO DE ORIENTAÇÃO ACADÊMICA (COA)

A Comissão de Orientação Acadêmica tem como função orientar estudantes em sua trajetória acadêmica, no intuito de identificar preventivamente e criar soluções para a superação de obstáculos ao processo de ensino-aprendizagem, reduzindo a retenção e a evasão.

Neste momento em que tivemos tanta tribulação devido à pandemia, aos períodos especiais, sabemos que a maioria dos/as estudantes encontra-se em situação de desperiodização no Curso, precisando muitas vezes, de uma conversa e auxílio para pensar como pode reorganizar essa trajetória e sua integralização curricular. Também estudantes com alguma necessidade especial, podem ser orientados/as pela Comissão.

Lembramos que não é atribuição da COA lidar com problemas com docentes das disciplinas. Isso deve ser encaminhado por email para a Coordenação de Curso, que entrará em contato com o Departamento responsável.

Desta forma, faremos agendamento com os/as estudantes que fizerem essa solicitação. Para tanto, devem enviar mensagem para o pedagogia@ufpr.br com o assunto AGENDAMENTO COA. Nesta mensagem, devem constar: nome completo, GRR, e uma breve descrição da situação/dúvida (um parágrafo).

Na sequência, um/a dos/as docentes componentes da COA entrará em contato por email, para acertarem o agendamento.

General Carneiro, 460 - Ed. Dom Pedro I - 2º andar
80060-150 | Curitiba |