Foram apresentados dois trabalhos e os submetemos à apreciação da ‘Comunidade UFPR’ para escolha por meio de votação direta entre 09 a 11/04/2025.
ARTE 01
CONCEITO ORIGINAL: Os quebra-cabeças coloridos na arte representam a diversidade e a inclusão, simbolizando que cada peça é única e essencial para o todo. Isso reflete a ideia de que todos têm um papel no processo coletivo de criação de um futuro humanizado. A imagem central tem um livro, um elemento que carrega um grande simbolismo no contexto educacional. Do livro, sÃmbolo do saber e transformação, emergem sÃmbolos que remetem aos eixos temáticos do evento como por exemplo: educação, justiça, educação ambiental, inclusão, tecnologias, movimentos sociais, relações de aprendizagem, etc.
ARTE 02
CONCEITO ORIGINAL: A identidade visual da XXXVI SEPE 2025 da UFPR reforça os valores de inclusão, diversidade e sustentabilidade através de um design que remete ao trabalho coletivo e ao impacto da educação e pesquisa no futuro. O uso de ilustrações abstratas que lembram balões de fala simboliza o diálogo e a troca de conhecimento, ao mesmo tempo em que representam diferentes perfis de pessoas, destacando a diversidade. As cores quentes e contrastantes transmitem dinamismo e acolhimento, enquanto os elementos gráficos reforçam o caráter acadêmico e colaborativo do evento. Essa abordagem visual convida à reflexão sobre como práticas inclusivas e sustentáveis podem moldar um futuro mais humanizado.
Durante a votação os nomes dos autores foram omitidos e na oportunidade obtivemos 385 (trezentos e oitenta e cinco) votos no total, sendo 202 (duzentos e dois) para a ARTE 01 e 183 (Cento e oitenta e três) para a ARTE 02:
O arquivo com os dados da votação estão armazenados na planilha, em anexo, e o nome do votante foi omitido para atender a LGPD:
A autora da arte escolhida foi “CAMILA TOREGIANI BURDA”.
A comissão enviou um oficio com os agredecimentos de acordo com o “EDITAL ED/UFPR 01/2025, de 17 de março de 2025”: