Orientações para organização de eventos promovidos pelas Instituições.
Objetivos:
Descrição dos objetivos do evento.
Tipo do Evento:
Lançamento: Evento oportuno para mostrar à sociedade um novo curso, treinamento, produto, programa, serviço, publicação. Deve ter a apresentação do que está sendo lançado, seguido, geralmente, de um coquetel.
Assinatura de Convênios: Este evento precisa atender aos detalhes de todas as entidades envolvidas na assinatura, tais como: mesa auxiliar para assinatura, identificação visual da instituição dos parceiros, pronunciamentos das pessoas mais importantes, destaques dos benefÃcios e do histórico do convênio pelo cerimonial.
Visitas: É extremamente importante que o anfitrião receba bem um visitante. Portanto, receber significa acolher, fazer com que o convidado sinta-se à vontade e fique com uma boa impressão da instituição.
Lançamento de Livros: A solenidade deverá ser feita com montagem de mesa de trabalhos e pronunciamentos do representante da instituição e do autor. A organização deve prever momento de autógrafos e de venda das obras.
Videoconferência ou Teleconferência: Caracteriza-se pela apresentação de um tema para um grupo de pessoas que têm interesse sobre o assunto, estando tais pessoas em locais diferentes e distantes.
Fórum: Evento caracterizado pela troca de informação e debate de ideias, com a presença de grandes audiências.
Entrevista Coletiva: Evento caracterizado pela presença de um representante de uma organização, governamental ou empresarial, que será questionado sobre variados temas.
Jornadas: As jornadas são eventos especÃficos de grupos profissionais e realizados periodicamente para discussão de temas que não foram ou que não serão debatidos, normalmente em congresso.
Mostra: Semelhante ao conceito de exposição, mas sem objetivo de venda.
Homenagens: Dependendo do tipo de homenagem, pode requerer formação de mesa de honra ou não.
Abertura de Cadastramento no Sistema Integrado de Gestão da Extensão Universitária – SIGEU
O cadastramento deve ser realizado por apenas um coordenador que deve possuir e-mail da UFPR. Todos os campos deverão ser preenchidos e salvos com as informações sobre o evento.
O proponente receberá um e-mail comunicando a situação de aprovação ou de solicitação de ajustes para a proposta. Ao final do evento, o coordenador deverá emitir relatório, seguindo os mesmos procedimentos anteriormente descritos.
Ao finalizar, o proponente deverá submeter à proposta ao sistema. Após esta etapa, a atividade deverá ser aprovada em reunião departamental. O extrato de ata deve ser enviado ao CEAPE via e-mail: ceape.edu@ufpr.br para análise do Comitê Setorial de Extensão do Setor.