Menu

PRODITEC – PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DIRETORES ESCOLARES E TÉCNICOS DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO


O Curso de Aperfeiçoamento em Mentoria de Diretores Escolares dá-se no âmbito do Programa de Formação Continuada para Diretores Escolares e Técnicos das Secretarias de Educação (PRODITEC), com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão administrativa, financeira e pedagógica das escolas públicas da educação básica e das secretarias de educação, por meio de apoio à formação continuada.

O curso foi desenhado a partir de um esforço da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), mais especialmente de sua Diretoria de Formação de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação (DIFOR), que em consórcio com Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) busca alcançar as redes de educação básica, em particular os profissionais da educação que atuam na função de Diretor Escolar.

O curso aqui na UFPR é conduzido pelo NuPE, ofertando-o com uma carga-horária total de 210 horas e organizando didaticamente em 12 “Salas de Aprendizagemâ€, com material elaborado pela equipe de pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), ao longo de 20 semanas, e busca qualificar 200 diretores de escola pública e 200 técnicos de secretarias de educação atuantes nos 27 Estados brasileiros.

O Curso de Aperfeiçoamento em Mentoria de Diretores Escolares é ofertado na modalidade Educação a Distância (EAD), em formato virtual, com encontros síncronos semanais de 3 horas, via recurso de webconferência, e atividades assíncronas, via AVAMEC.

Mais informações sobre o curso em: https://www.gov.br/mec/pt-br/proditec

Para acessar o edital do Curso de Aperfeiçoamento “MENTORIA DE DIRETORES ESCOLARES” clique AQUI.

Universidade Federal do Paraná


Rua Rockefeller, 57 - Bairro Rebouças
80.230-130 | Curitiba |
(41) 3360-5310
Universidade Federal do Paraná


Rua Rockefeller, 57 - Bairro Rebouças
80.230-130 | Curitiba |
(41) 3360-5310

Setor de Educação nas Redes Sociais


UFPR nas Redes Sociais