Seminário “Educação e Democracia”

Olá, Comunidade do Setor de Educação.

Através de uma parceria entre a UFPR e o Núcleo Curitiba Sul da APP-Sindicato será promovido no dia 12 de maio o Seminário Educação e Democracia. Com mediação da Profª Andrea Caldas o seminário terá como debatedores na mesa principal os professores Gaudêncio Frigotto (UERJ) e João dos Reis Silva Junior (UFSCar).

O objetivo deste seminário é promover a reflexão de estudantes e trabalhadores em educação das escolas Estaduais e da UFPR acerca das alterações na LDB propostas pela Reforma do Ensino Médio, assim como, sobre os ataques que a escola pública vem sofrendo com os projetos de lei que tentam implementar a chamada “Escola sem Partido”.

O Seminário Educação e Democracia será realizado no auditório do Colégio Estadual do Paraná e contará com 800 vagas, sendo 100 vagas destinadas a estudantes e servidores da UFPR. Para participar é necessário se inscrever através do link: https://goo.gl/1y9LFF
As inscrições são gratuitas. Dúvidas sobre o processo de inscrição podem ser esclarecidas através do telefone (41) 3224-2413

Confira a Programação do Seminário:

Programação Seminário Educação e Democracia
8h – Credenciamento
8h30 ás 09h30 Abertura – Saudação
          CNTE
          APP Sindicato
          Núcleo Curitiba Sul
          UFPR
          GECEP Grêmio Estudantil Colégio Estadual do Paraná
9h30 ás 12h Mesa: Reforma do Ensino Médio – Escola sem Partido