Curso de Especialização em Políticas Educacionais

O Núcleo de Políticas, Gestão e Financiamento da Educação da Universidade Federal do Paraná — NuPE/UFPR, iniciou em março de 2008 a primeira turma do Curso de Especialização em Políticas Educacionais. Em março de 2010, demos início à segunda turma do curso, que foi constituída mediante processo seletivo aberto e público.

Os objetivos do curso são:

·         Formação de quadros de pesquisadores no campo das políticas educacionais;

Formação de quadros especializados em política educacional para atuar nas redes de ensino;

Ampliação do número (e localização) de interlocutores no campo;

Preparação de quadros para a linha de Políticas e Gestão da Educação, do PPGE/UFPR.

Uma próxima etapa seletiva está prevista para 2011, com início da turma em 2012. Todavia, esta decisão só ocorrerá após a avaliação final da turma em curso, em junho de 2011.

Mais informações em www.epe.ufpr.br