Jornada Questão Agrária e Desenvolvimento

Mais informações: http://jornadaquestaoagraria.blogspot.com

Entre os dias 16 e 18 de novembro de 2011 será realizada a I Jornada – Questão Agrária e Desenvolvimento, intitulada “Dimensões e perspectivas dos sujeitos do campo paranaense na multidimensionalidade da questão agrária”, organizada por quatro grupos de pesquisa que discutem o Mundo Rural e a Questão Agrária, em parceria com os Movimentos Sociais. Os grupos responsáveis pela organização: Coletivo de Estudos sobre Conflitos pelo Território e pela Terra (ENCONTTRA); Centro de Tecnologias Sociais e Educação em Segurança Alimentar e Nutricional para Recuperação da Agricultura Familiar, Pós-Desastres e a Soberania Alimentar da América Latina e Caribe (CTECSAN – Josué de Castro); Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Agroecologia da Universidade Federal do Paraná (NEPEA-UFPR); e Centro de Estudos Rurais e Ambientais do Paraná (CERU-PR). Será realizada na Escola Latino-Americana de Agroecologia no Assentamento do Contestado na Lapa, Paraná.