O Laboratório de Estimulação e Atenção Precoce de Bebês tem por objetivo principal desenvolver pesquisas relacionadas à Prevenção, Promoção do Desenvolvimento Infantil e Estimulação/Atenção Precoce, envolvendo crianças na faixa etária de zero a três anos, com e sem necessidades educacionais especiais, tanto na Educação Infantil quanto na Educação Especial, visando a inclusão escolar e social.
Conta com a parceria do Grupo de Pesquisa em Atenção Precoce, da Universidade de Murcia, Espanha.
O Labebê integra o Grupo de Pesquisa Cognição, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano, que faz parte do Diretório Nacional de Pesquisa do CNPq.
Realizar estudos e pesquisas individuais ou coletivas, que gerem e produzam novos modelos educacionais e novas alternativas de avaliação e intervenção relacionadas ao desenvolvimento e aprendizagem de bebês, na educação infantil e na educação especial, dentro de uma perspectiva contextual, envolvendo famÃlias, professores, profissionais e comunidade.
Organizar banco de dados, criação de grupos de estudos e de leituras orientadas, articulação com outros centros de pesquisa do paÃs e do exterior e a organização de eventos cientÃficos.
Coordenação
Profª Drª Maria Augusta Bolsanello
Prof. Dr. Alfredo G. Brito de la Nuez/ Universidade de Murcia/ Espanha
Profª Drª Angela Diaz/ Universidade de Murcia/ Espanha
Prof. Dr. Julio Pérez-López / Universidade de Murcia/ Espanha
Profª Drª Maria Tereza Fuentes/ Universidade de Murcia/ Espanha
Profa Ms Claudia Omairi/ TO/ UFPR
Profª Drª Laura Ceretta Moreira/ SE/ UFPR
Profa Ms Maria de Fátima Minetto / Fepar/ PR
Prof. Dr. Paulo Afonso Bracarense Costa/ SCE/ UFPR
Prof. Dr. Renato Nickel / TO/ UFPR
Profª Drª Vera Lucia Israel / UFPRLitoral
Profª Drª Tatiana Izabele Jaworski de Sá Riechi/ Psicologia/UFPR
Ana Flávia Hansel/ Unioeste
Marisa Zanoni Fernandes / Univale
Nelly Narcizo de Souza / Secretaria de Educação Pinhais
Marcos Lourenço Herter/UDESC
Rosana de Albuquerque Sá Britto/UFPR
Danielle Bonamin Flores
Alunos de Iniciação CientÃfica/ UFPR
Ariana Peressute