MULHERES, HOMENS, OLHARES e CENAS

MULHERES, HOMENS, OLHARES e CENAS é o tema do livro organizado pela professora Lennita Ruggi em parceria com pesquisadoras da área gênero

Pré-visualização da imagem

MULHERES, HOMENS, OLHARES e CENAS

Miriam Adelman
Amélia Siegel Corrêa
Lennita Oliveira Ruggi
Ana Carolina Rubini Trovão
(Org.)

Série Pesquisa
Lingüística, Literatura e Artes

Mulheres, Homens, Olhares e Cenas é uma importante contribuição à reflexão sobre cinema e gênero no Brasil. Esta obra tem como proposta contribuir para o estudo do cinema através de perspectivas contemporâneas: a teoria feminista, os estudos de gênero, a teoria queer e a teoria pós-colonial. Os artigos que compõem esta coletânea analisam a produção cinematográfica atual, brasileira e de outras partes do mundo. Além da produção nacional, o livro conta com a participação de algumas autoras de renome (como a feminista bell hooks) que têm seus artigos ineditamente traduzidos para o português. (http://www.editora.ufpr.br/)

Além deste, outros livros lançados pela Editora da UFPR durante a SEPE contam com a participação de docentes do Setor de Educação, como Formação docente e contemporaneidade, organizado pela professora Regina Cely de Campos Hagemeyer e Educação do Campo em movimento Vols. 1 e 2 organizado pela professora Sônia Guariza Miranda em parceria vários outros pesquisadores.

Tags: