1º FESTIVAL UFPR DE CIÊNCIA, CULTURA E INOVAÇÃO ENCERRA AMANHÃ

– CAMPUS BOTÂNICO

WORKSHOP: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO EM MÍDIAS SOCIAIS

FACILITADOR: Gian Gonçalves – CEO Agência Yeap!

Local: Sala 210 – Setor de Ciências Sociais Aplicadas UFPR – Rua Prefeito Lothário Meissner, 632 – Jd. Botânico

–CAMPUS BOTÂNICO

PALESTRA: EMPREENDEDORISMO DE IMPACTO E APRENDIZADO NA PRÁTICA

PALESTRANTE: Dante Nolasco – Empreendedor de negócios de Impacto Social, Educacional e de Saúde

Local: Sala de Conferências – Setor De Ciências Sociais Aplicadas UFPR – Rua Prefeito Lothário Meissner, 632 – Jd. Botânico

– PRAÇA SANTOS ANDRADE

38ª Semana Literária do SESC Paraná e XVII Feira do Livro da Editora da Universidade Federal do Paraná

FEIRA GASTRONÔMICA DAS NAÇÕES – Países representados: Japão, Siria, Congo

– PÁTIO DA REITORIA

Tenda do Programa Politica Migratória e Universidade Brasileira e da Cátedra Sérgio Vieira de Mello na UFPR:Gastronomia e cultura da Venezuela, Síria, República Democrática do Congo, Haiti e muito mais.

MAE – Descubra o Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR

Venha conhecer o trabalho do Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR e jogar com a gente o “ArqueoGame” e o “Jogo da Bernúncia” para Android. Conheça também as publicações e as Caixas Didáticas do MAE: “Paraná na Caixa” e “Caixa África”.

– PÁTIO DA REITORIA – PALCO

Apresentação do DJ Alexandre Kaucz Petrin

– CAMPUS BOTÂNICO

WORKSHOP: DESIGN THINKING – METODOLOGIA E CASOS

FACILITADORA: Camila Camargo – Professora do Departamento de Administração UFPR

Local: Sala 210 – Setor De Ciências Sociais Aplicadas UFPR- Rua Prefeito Lothário Meissner, 632 – Jd. Botânico

– CAPELA DA REITORIA

Pedaços: Apresentação do Madrigal da UFPR – O Madrigal da UFPR é um grupo formado por 21 cantores oriundos do Coro da UFPR que,  desde 2010, se reúne com a finalidade de aprimoramento no estudo da técnica de canto erudito.

– CAMPUS REBOUÇAS

BATE–PAPO: VAI LÁ E FAZ: HISTÓRIAS QUE INSPIRAM!

Local: Auditório do Campus Rebouças (em frente ao Shopping Estação)- Rua Rockfeller, 57 – Rebouças

– PRÉDIO HISTÓRICO – MUSA– HALL DO VITRAL

Lançamento – Roda de conversa com Maria Isabel Leite para lançamento do e–book “Museoutros”. Publicado pela Editora Livreiro das Rosas, o livro reúne textos sobre educação em museus.

– TEATRO DA REITORIA

Téssera – Espetáculo Sete.

A Téssera Companhia de Dança da UFPR estreia “Sete”, com apresentações nos dias 20, 21 e 22 de setembro, as 21h00 no Teatro da Reitoria.

Com um formato de espetáculo não habitual [a Téssera normalmente apresenta uma coreografia elaborada por um único criador], Sete traz à cena um conjunto de obras de curta duração nas quais, pela primeira vez, os quatro coreógrafos da Unidade de Dança se revezam nas proposições e abordagens artísticas.

O espetáculo estampa diferentes pontos de vista nos modos de criação e no desenvolvimento de temas contemporâneos sem perder de vista a linha estética da Téssera Companhia de Dança da UFPR, que vincula a opção pela dança moderna com elementos do teatro.

– PRAÇA SANTOS ANDRADE

– TEATRO DA REITORIA

Téssera – Espetáculo Sete

Com um formato de espetáculo não habitual [a Téssera normalmente apresenta uma coreografia elaborada por um único criador], o espetáculo Sete traz à cena um conjunto de obras de curta duração nas quais, pela primeira vez, os quatro coreógrafos da Unidade de Dança se revezam nas proposições e abordagens artísticas.