CEAPP UFPR-IPHAN LANÇARÁ LIVRO SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL

O evento reunirá autores e autoras de diversas regiões do país para debater os desafios contemporâneos da área

O Centro de Educação Ambiental e Preservação do Patrimônio (CEAPP) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), promove o seminário de lançamento do livro “Educação Ambiental: Estudos de Revisão do Campo no Brasil” nos dias 30 e 31 de março, com programação pela manhã e tarde. O evento on-line será transmitido pelo canal do CEAPP e terá a participação dos autores e autoras dos capítulos, além dos organizadores da obra, a professora Marília Torales Campos, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da UFPR, e também coordenadora do CEAPP, e o professor José Bittencourt da Silva, do Programa de Pós-Graduação em Currículo e Gestão da Escola Básica, da Universidade Federal do Pará (UFPA), e pós-doutorando em Educação pela UFPR.

O livro e o evento decorrem das ações do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia, firmado entre UFPR e UFPA. Renomados pesquisadores da área de Educação Ambiental farão a palestra de abertura e a de fechamento do seminário. As mesas de debates serão compostas por pesquisadoras e pesquisadores experientes, que avaliarão de forma crítica o atual contexto do campo da Educação Ambiental no Brasil.

Lançamento

Durante o seminário virtual de lançamento, as autoras e os autores do livro debaterão sobre as temáticas que compõem os seus respectivos capítulos, considerando a revisão teórica do que já foi produzido acerca da educação ambiental no Brasil e refletindo sobre práticas inovadoras para se trabalhar a temática na escola e em outros espaços formativos. A programação completa do seminário se encontra nas redes do CEAPP. O livro será publicado pela Editora Appris, com previsão de disponibilidade nas livrarias em outubro de 2022.

Sobre o CEAPP UFPR-IPHAN: O Centro de Educação Ambiental e Preservação do Patrimônio (CEAPP) é um convênio entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Trata-se de um espaço de pesquisa, formação e ação comunitária, que congrega laboratórios, núcleos e grupos com pesquisadores, técnicos e estudantes de diversos países, com o objetivo de desenvolver projetos e ações no campo da Educação Ambiental e da Preservação do Patrimônio.

Serviço:

Seminário de lançamento do livro “Educação Ambiental: Estudos de Revisão do Campo no Brasil”

Data: 30 e 31 de março de 2022 – 10h às 12h e 14h30 às 16h

Local: Transmissão no canal do Youtube do CEAPP UFPR-IPHAN