Evento NÓS_ reúne ativistas e pensadores da área de democracia digital em Curitiba

Entre os participantes o produtor cultural e teórico da contracultura Cláudio Prado

Nos dias 26 e 27 de junho o Laboratório de Cultura Digital realiza o “NÓS_”, um evento-provocação que reúne diferentes atores sociais para uma imersão sobre democracia no meio digital. Apresentações, rodas de conversa, dinâmicas interativas e experimentações sobre temas como  modelos livres de produção de conhecimento, democratização do Estado e inovações de processos digitais abertos, distribuídos e colaborativos. Dentre os participantes estão o produtor cultural, ativista tropicalista e co-fundador do Mídia Ninja Cláudio Prado, além de hackers, ativistas digitais, artistas e pesquisadores.

O que vai rolar?

LIVRO VIVO
DEMOCRACIA, ESTADO e LIBERDADE vão provocar esta experiência com apresentações rápidas e reflexivas na companhia dos autores dos dois livros produzidos pelo Laboratório de Cultura Digital.

Teatro Universitário de Curitiba – TUC
Galeria Júlio Moreira, Tv. Nestor de Castro, s/nº – Centro
26/06/2017

TECNOLOGIAS LIVRES
Software livre a serviço do comum. Neste espaço vamos apresentar e experimentar as tecnologias desenvolvidas pelo LAB. Governo, sociedade civil, empresas e profissionais autônomos são convidados a conhecer ferramentas livres para potencializar a gestão pública, colaborativa e compartilhada.

Sala 206, edifício Dom Pedro I, Reitoria UFPR
Universidade Federal do Paraná – Rua XV de Novembro, 1299 – Centro
27/06/2017

AQUÁRIO DE DEBATES
Rompendo com a lógica tradicional das mesas de debate, aqui as vozes serão múltiplas e rotativas. O método “aquário de debates” propõe a interação entre 20 convidados mais o aplicativo público de debates Delibera.

Pátio da Reitoria UFPR
Universidade Federal do Paraná – Rua XV de Novembro, 1299 – Centro
27/06/2017

O Laboratório de Cultura Digital convida a todas e todos a participar, dialogar sobre o presente e refletir alternativas para nossa democracia.

Mais informações em acesse: http://nos.democraciadigital.org.br/

Laboratório de Cultura Digital