No dia 30 de outubro, às 19h, o Núcleo de Estudo de Gênero do Setor de Educação realiza uma homenagem à Carolina Maria de Jesus, com performance da poeta Tula Pilar Ferreira e exibição do documentário curta-metragem intitulado “Carolina”, com presença da diretora Camila Lima.
Programação
Apresentação da performance “Sou uma Carolina” pela poeta Tula Pilar Ferreira
Apresentação do documentário “Carolina” com a presença da diretora, Camila Lima
Debate
Dia 30 de outubro de 2017
Das 19h às 22h
Anfiteatro 100
Reitoria da Universidade Federal do Paraná
Confira mais informações aqui.
Tula Pilar mantem o Grupo Raizarte que é um coletivo de música, dança e poesia atuante desde de 2004 em Taboão da Serra e em muitos outros espaços culturais de São Paulo e inclusive outros estados. Atua com os dois filhos: Pedro Lucas e Dandara no coletivo RAIZARTE.
Tem como colaboradores o Sarau do Binho (SP) , a revista Ocas e o projeto Trecho 2.8 (criação e pesquisa em fotografia).
Segue com seus saraus mensais e participando de mesas e debates com foco nas mulheres menos favorecidas socialmente, da mulher negra e de artistas e escritores da periferia.
É autora do livro PALAVRAS INACADÊMICAS E SENSUALIDADE DE FINO TRATO lançado dia 23/09/17 na FELIZS (Feira Literária da Zona Sul).
Camilla Lima, 31 anos; mora na cidade de São Paulo, formada em Letras
e professora de Língua Portuguesa na Rede Estadual de SP. Estudou curso livre em documentários na Academia Internacional de Cinema.
Diretora do curta documentário – Carolina, sobre a história da escritora Carolina Maria de Jesus. Filmmaker de um documentário que conta a história de
quarenta mulheres que atuaram na luta social do seu bairro na Zona Sul de
São Paulo, projeto Roda das Mestras – Ponto de Cultura. Atualmente está produzindo um curta ficcional, do qual é roteirista e diretora.