NOTA DA DIREÇÃO DO SETOR DE EDUCAÇÃO SOBRE A SUSPENSÃO DO PROGRAMA DE DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO TÉCNICO-SÊNIOR

À Comunidade Setorial
A Direção do Setor foi informada nesta 2ª feira, dia 25/04 (sendo notificada oficialmente no dia 26/04), acerca da suspensão do Programa de Disseminação de Conhecimento Técnico-Sênior por determinação do Tribunal de Contas da União – TCU (segue link do comunicado oficial da PROGEPE: http://www.ufpr.br/po rtalufpr/blog/noticias/nota-de -esclarecimento-sobre-o-progra ma-de-disseminacao-de-conhecim ento-tecnico-senior/ ).

Manifestamos nossa preocupação e pesar pela suspensão do Programa, sobretudo nestas condições. Sabemos que nosso quadro técnico-administrativo sênior desempenha um papel de suma importância para o cumprimento das atividades didáticas e administrativas do Setor de Educação.

Além disto, preocupa-nos imensamente o impacto de uma determinação tão abrupta e intempestiva sobre as nossas servidoras sêniores – a maior parte delas trabalhando há décadas na UFPR.
Conforme já foi manifestado, esperamos e ratificaremos nosso pedido de providências da administração superior para reconsideração da decisão do TCU e reintegração dos servidores sêniores ao Programa.
Att.
Direção do Setor de Educação