NOTA DE APOIO DO CONSELHO SETORIAL AOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DO PARANÁ

A luz do princípio constitucional da valorização dos profissionais da educação e da necessidade de reconhecimento de todo serviço público, este Conselho manifesta sua solidariedade à defesa do pleno direito a previdência por parte dos trabalhadores do estado do Paraná e manifesta sua preocupação com a escalada da violência institucionalizada que teve novo episódio no dia 03 de dezembro de 2019, nas mediações da Assembleia Legislativa do Paraná. Reafirmamos o princípio de que toda decisão pública, que afete a vida de milhares de servidores e a qualidade dos serviços que o Estado presta a todos os paranaenses, seja tomada no interior de amplo debate público e democrático, assegurada a possibilidade da presença e participação de todos os envolvidos.

Prof. Dr. Marcos Alexandre dos Santos Ferraz

Presidente do Conselho do Setor de Educação