ORIENTAÇÕES PARA DEFESA DE TCC PEDAGOGIA – DEZEMBRO/2021

1) Cronograma

Em anexo segue o Cronograma de Defesas dos TCCs que ocorrerão neste mês de Dezembro. Nele constam a data e horário de cada banca, o nome dos/as estudantes e orientadores, o título do trabalho e o email de contato para a solicitação do link de acesso.

Eventuais erros no cronograma deverão ser avisados prontamente para a comissão para a atualização com informações corretas. Para o email tccpedagogiaufpr@gmail.com

2) Participação nas defesas de TCC

Como as defesas de TCC são públicas e serão realizadas remotamente, aqueles que desejam acompanhar alguma defesa de TCC deverão entrar em contato pelo e-mail disponibilizado no Cronograma para solicitar o link da plataforma a ser realizada a defesa. As/os estudantes também poderão divulgar junto aos seus colegas e familiares o link de acesso da plataforma de defesa.

O/A estudante que necessitar de uma Declaração da Coordenação do Curso referente à sua participação como ouvinte em alguma defesa pública de TCC deverá realizar esta solicitação diretamente ao professor/orientador no dia da realização da defesa.

O/A orientador/a será então responsável por coletar o nome, CPF e email dos/as estudantes que assistirem a banca e desejarem certificação. Estas informações deverão ser encaminhadas por email à Comissão de TCC junto com a ata de defesa do trabalho.

3) Documentos (Kit TCC)

A Ata de Defesa e a Ficha de Avaliação do TCC serão enviados pré-preenchidos para o email de contato do/a orientador/a em até 24 horas antes do horário da banca.

Também serão enviadas preenchidas a Declaração de orientação ao professor/a orientador/a e a Declaração de avaliador ao professor/a convidado/a, posteriormente ao recebimento, pela Comissão, da ata da defesa realizada.

4) Procedimentos Pós-Defesa

Caberá às/aos orientadoras/es a incumbência de enviar por e-mail: tccpedagogiaufpr@gmail.com a Ata de Defesa totalmente preenchida, assim o como o nome, CPF e email das/os estudantes ouvintes que solicitaram a Declaração de Presença na Banca, após a defesa em até 48 horas.

Não é necessário enviar a Ficha de Avaliação do TCC, ela serve apenas como parâmetro para auxiliar a banca a avaliar o trabalho.

Caberá às/aos estudantes, autoras/es do TCC, a incumbência de enviar por e-mail: tccpedagogiaufpr@gmail.com a versão definitiva do trabalho em pdf, após a defesa em até no máximo 10 dias.

Cronograma de Defesas TCC Pedagogia 2021