Primeira etapa de reformas do Setor de Educação no D. Pedro I é concluída

As reformas de todas as salas de aulas, dois auditórios, gabinetes de professores e áreas administrativas do Setor de Educação no Edifício D. Pedro I foram concluídas. A última vistoria em conjunto com a equipe da SUINFRA foi realizada na manhã desta segunda-feira, 23 de agosto. Ao longo desta e da próxima semana terminam de ser realocados os móveis e de ser realizada a limpeza. E na segunda-feira, 06 de setembro os docentes poderão acessar seus gabinetes, assim como os técnicos terão acesso aos espaços administrativos. Foram mais de 8 meses de obras, mas tudo estará pronto para o retorno da comunidade setorial, quando as condições sanitárias permitirem. No entanto, a instalação dos computadores, tanto de salas de aula, como de gabinetes e espaços administrativos ainda deve se prolongar até o final do mês de setembro.

Esta foi uma primeira etapa em que foram recuperados todos os pisos e pintadas todas as paredes, com recursos do orçamento de 2020. Dentro do orçamento de 2021, está sendo executada a recuperação de todas as portas. Esta etapa já teve início e inclui 79 portas. Ficará faltando a recuperação das fechaduras e um melhor tratamento dos dois auditórios.

As reformas só foram possíveis devido a um conjunto de fatores e esforços institucionais e de pessoas. Dentro do Setor foi fundamental a atuação do técnico Cléber Pedroso que acompanhou as obras presencialmente, assim como o deslocamento de móveis e equipamentos. Também é necessário destacar o trabalho dos técnicos Alois Fonseca e Stael Madureira no processo de alocação de recursos e contratação dos serviços e todos os técnicos e docentes que colaboraram o tempo todo, com muita paciência, diante de todo o transtorno que foi encaixotar tudo e tirar tudo do lugar para as reformas.

Também foi extraordinária a atuação do pessoal da limpeza, da portaria, da vigilância e os carregadores que socorreram em tudo que foi possível. Por fim, as obras não seriam viabilizadas sem o apoio da Reitoria, SUINFRA, PROPLAN e PRA, que sempre prestaram auxílio diante de percalços que apareceram no caminho.