Projeto: Arquipélago de memórias: pandemia e vida cotidiana de professores/profissionais da educação, estudantes e pais/mães de alunos (famílias)

A Universidade Federal de Goiás está coordenando um projeto de extensão muito significativo intitulado Arquipélago de memórias: pandemia e vida cotidiana de professores/profissionais da educação, estudantes e pais/mães de alunos (famílias). Várias universidades de todo o Brasil, e dentre elas a UFPR, participa desta ação que visa a produção de uma cápsula do tempo que conterá relatos da duração histórica presente que incidem sobre o eixo pandemia, vida cotidiana e educação. Este material ficará adormecido por alguns anos e, somente depois, a cápsula será aberta para a realização de futuras análises.
As pesquisadoras envolvidas neste projeto aqui na UFPR são: Andréa Cordeiro, Gizele de Souza e Franciele França.

O projeto consiste em disponibilizar um pequeno relato oral sobre a relação pandemia, vida cotidiana e educação. Podem realizar o relato professores (de qualquer nível, etapa ou modalidade), alunos, crianças e familiares, de todos os cantos do Brasil.

A forma de participação é bem simples:
– acessar a página do projeto https://fe.ufg.br/n/129865-arquipelago-de-memoria
– há um Termo de Consentimento
– escolher uma modalidade para acessar o link para realizar o relato:
* professores e trabalhadores da educação;
* estudantes;
* Pais, mães e familiares de estudantes;
– clicar na modalidade escolhida;
– habilitar um ícone para WattsApp;
– gravar um áudio pelo Watts (de no máximo 5 minutos).

Diante de algum problema ou dúvida, entrar em contato exclusivamente através do e-mail: arquipelagodememorias2020@gmail.com

Valdeniza Maria Lopes da Barra – FE-UFG (Coordenação)

Para saber mais, acesse: https://fe.ufg.br/n/129865-arquipelago-de-memorias