Reparos do D. Pedro I começaram na última segunda-feira (30/11)

Através dos novos formatos de contratação via Tabela SINAPI, e a assessoria da SUINFRA, o Setor de Educação deu início a recuperação física de suas instalações no Ed. D. Pedro I. Os trabalhos têm sido coordenados e acompanhados de perto pelo técnico Cléber Pedroso. Todo a parte de levantamento de custos e cálculos foi acompanhada pela unidade financeira do Setor junto a SUINFRA, através dos técnicos Alois Fonseca e Stael Madureira.

Na recuperação dos espaços, todas as salas serão pintadas e terão os tacos fixados e lixados. Nas salas de aula serão reposicionados – quando necessários – os quadros verdes e os projetores, de maneira a facilitar as atividades didáticas. A reforma inclui todo o espaço administrativo do segundo andar, salas de aula do segundo, quarto, quinto e sétimo andar e gabinetes de docentes no quarto andar.

A sala 206 (atual sala de professores) será recuperada para se tornar sala de cine-vídeo, com instalação de cadeiras, equipamentos e aproveitando as janelas já existentes que escurecem toda a sala. Para evitar ácaros e mal cheiro, o carpete será retirado, recuperando os tacos antigos. A nova sala de professores será nas atuais salas da secretaria da administração e unidade financeira que estão sendo unidas em uma única sala de maior dimensão, com a retirada de divisórias.

Toda recuperação predial no Ed. D. Pedro I está sendo custeada com o orçamento próprio do Setor de Educação, tendo sido empenhados R$ 198.668,75 (Cento e noventa e oito mil, seiscentos e sessenta e oito reais e setenta e cinco centavos).

As reformas dos gabinetes das professoras e professores terão início em meados de fevereiro. Vamos precisar da ajuda de todas e todos para o armazenamento de documentos e outros bens dos gabinetes.

Por fim, nas reformas do laboratório de informática dos estudantes de graduação, somam-se os novos computadores e mobiliário, adquirido com emenda parlamentar, do deputado Gustavo Fruet.