Seminário de Pesquisa “Trabalho Docente na Educação Básica no Brasil”

Seminário de PesquisaTrabalho Docente na Educação Básica no Brasil”, edição estadual do Paraná, que encerra um ciclo de debates aberto com o intuito de socializar os resultados da pesquisa realizada nos anos de 2009/2010, coordenada pelo Gestrado/UFMG (Profas Dras. Dalila Andrade Oliveira e Lívia Maria Fraga Vieira) e que, no Paraná, contou com a participação do NUPE/UFPR, NEPIE/UFPR e GEDUC/UEM. A proposta deste evento articula-se com as necessidades que percebemos em ampliar o diálogo entre pesquisadores, professores de educação básica, sindicalistas, administradores públicos/gestores de sistemas de ensino, alunos de graduação e pós-graduação e sociedade em geral, acerca do trabalho docente. Considerando que os objetivos da pesquisa apontavam para a importância de se conhecer e analisar o trabalho docente nas suas dimensões constitutivas, identificando seus atores, o que fazem e em que condições se realiza nas escolas de Educação Básica, este evento se apresenta como um momento único para ampliarmos os conhecimentos naquela direção.

Assim, convidamos todos/as a participarem do seminário que se realizará em Curitiba nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2012, no anfiteatro 100, 1º. Andar, no Setor de Educação na Universidade Federal do Paraná.

No dia 27/02, as 18h30 teremos coquetel e lançamento de livros e revistas acerca do tema na Sala Arte&Designer.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas antecipadamente: http://www.nupe.ufpr.br ou ainda no local do evento.

Tags: