Menu

XXIV SEPE – EDUCAÇÃO, PROCESSOS CULTURAIS E DIREITOS HUMANOS


XXIV SEPE – SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO
EDUCAÇÃO, PROCESSOS CULTURAIS E DIREITOS HUMANOS
A XXIV Semana de Pesquisa, Ensino e Extensão (SEPE) e a VII Semana de Pedagogia têm por temática Educação, Processos Culturais e Direitos Humanos. As palestras e atividades propostas são espaço de debate e de discussão de temas que colocam em pauta os direitos humanos, considerando sua universalidade e interdependência nos diversos processos culturais da sociedade contemporânea, em busca de igualdade, democracia e afirmação de identidades culturais na educação brasileira. O evento visa gerar intercâmbio entre pesquisadores e estudantes, abordando desafios contemporâneos para a Educação. Pretende-se criar um meio propício a reflexões em torno da temática geradora do evento e de seus desdobramentos na pesquisa e na docência.

Andréa Macedônio de Carvalho, Marília Andrade Torales
A PRÁXIS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UM CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE CURITIBA, PARANÁ

Regina Maria Erthal e Ricardo Antunes de Sá
A WEBQUEST COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA, PARA OS ALUNOS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DO COLÉGIO ESTADUAL PRIETO MARTINEZ (CEPM): AS ENCHENTES DO RIO PILARZINHO.

Maria Aparecida Pereira Lovato e Vera Lúcia Pereira Baido
FORMAÇÃO DE LEITORES JOVENS E ADULTOS.

Juliana Mattos de Almeida, Maria Soares de Sousa,Maria Cristiane Weber,Ivonete Barbosa e Clecí Körbes
O TRABALHO PEDAGÓGICO REALIZADO PELO SERVIÇO DE ATENDIMENTO À REDE DE ESCOLARIZAÇÃO HOSPITALAR DO PARANÁ (SAREH) NO HOSPITAL DE CLÍNICAS DA UFPR (HC-UFPR).

Edna Luiza de Souza e Prof. Dr. Nilson Marcos Dias Garcia
LEVANTAMENTO DOS TRABALHOS EM ENSINO DE CIÊNCIAS QUE INVESTIGARAM LIVROS DIDÁTICOS.

Anne Cacielle Ferreira da Silva
MANUAIS DIDÁTICOS E A PRESENÇA DE FONTES: QUESTÕES PARA A PESQUISA EM DIDÁTICA DA HISTÓRIA.

Wilson Cabral de Godoy e Glaucia da Silva Brito
QUAL FORMAÇÃO O PROFESSOR TEVE PARA USAR AS TIC EM SALA DE AULA?

Jucélia Catarina Buracoski e Sandra Godoi Maestrelli
RECURSOS E METODOLOGIAS POSSÍVEIS PARA A ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM SALAS MULTISSERIADAS

Andrea Polena e Vinicius Silva Rodrigues dos Santos
Orientadora: Andrea B. Gouveia
LEITURAS PRELIMINARES DO PERFIL DO PROFESSOR BRASILEIRO (4ª SÉRIE – 5º ANO E 8ª SÉRIE – 9º ANO): O ÍNDICE DE CONDIÇÕES DO PROFESSOR COMO FERRAMENTA DE ANÁLISE.

Érico Sartori Pöttker
OS TRAÇADOS DA ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL NO DESENHO DE UMA CARTOGRAFIA DE GÊNERO E SEXUALIDADE.


 

Universidade Federal do Paraná


Rua Rockefeller, 57 - Bairro Rebouças
80.230-130 | Curitiba |
(41) 3360-5310
Universidade Federal do Paraná


Rua Rockefeller, 57 - Bairro Rebouças
80.230-130 | Curitiba |
(41) 3360-5310

Setor de Educação nas Redes Sociais


UFPR nas Redes Sociais