[EVENTO] Educação Ambiental nas Escolas

I Encontro Diálogos sobre Educação: “Educação Ambiental nas Escolas”. Presença confirmada de Rita Silvana Santana dos Santos (SECADI/MEC). O encontro será realizado no dia 29 de agosto, às 14h, no Campus Rebouças (Ceapp Ufpr-Iphan).
As inscrições podem ser realizadas pelo Link: https://forms.gle/u6XGA1dqdYoW7WoM7

Programação:

14h – Mesa de Diálogos – Educação Ambiental: formação de professores, curricularização e indicadores para avaliação da sustentabilidade nas escolas

• Formação de professores no campo da Educação Ambiental
    Profa. Dra. Daniele Saheb Pedroso (PUC/PR)
  • Curricularização da Educação Ambiental: RCO + Aulas
    Profas. Msc. Anelisssa Carinne dos Santos Silva e Amanda Trevizani (Dep. de Desenvolvimento Curricular – SEED/PR)
  • Indicadores para avaliação e monitoramentos da sustentabilidade na escola
    Profa. Dra. Solange Reiguel Vieira (UFPR/CEAPP)

Mediadora: Wanderleia Coelho (Apoio Técnico/Ministério Público do Paraná)

15h30 – A Educação Ambiental nas escolas: desafios para as políticas públicas educacionais
Profa. Dra. Rita Silvana Santana dos Santos – Coordenadora-geral de Educação Ambiental para a Diversidade e Sustentabilidade da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI/ MEC)

Mediadora: Profa. Maria Arlete Rosa (Universidade Tuiuti)

16h – Diálogo, discussão e encaminhamentos: possível articulação entre as Secretarias de Educação da região metropolitana de Curitiba para ampliar a formação e a inserção da Educação Ambiental nas escolas.

Mediadora: Profa. Marília Andrade Torales Campos (UFPR/CEAPP)