Nota de pesar

O Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná, por meio de seu Conselho Setorial, manifesta seus profundos sentimentos pelo falecimento da Professora Doutora Zélia Milléo Pavão. Em nome de toda comunidade setorial, registramos nosso reconhecimento pela pessoa, sempre a frente do seu tempo, que foi. Docente, pesquisadora, extensionista e gestora, deixou um importante legado ao campo da educação, especialmente no cenário paranaense e curitibano. Suas contribuições foram fundamentais na consolidação do Setor de Educação da UFPR e na proposição e estruturação do Mestrado em Educação, célula primeira do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPR), hoje, um dos maiores e mais consolidados programas do país. Suas memórias no Setor de Educação ficarão registradas em nossos documentos e na gratidão ao seu legado, que emerge no cotidiano de nossa história como relevante e digno de imenso reconhecimento.