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NOTÍCIAS


Edital 06 / 2013 – CREDENCIAMENTO DE PROFESSORES

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino, no uso das suas atribuições e de acordo com decisão do Colegiado do Programa,
torna público o presente Edital, que se destina ao processo de credenciamento de professores para atuar no Mestrado Profissional em Educação:

Edital de Credenciamento de novos professores

Profa. Dra. Marília Andrade Torales Campos
Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino

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Resultado final do edital de seleção para compor equipe do Programa Ensino Médio Inovador

 

Curitiba, 25 de novembro de 2013.

 

A coordenação do Projeto Ensino Médio Inovador, Setor de Educação, da Universidade Federal  do  Paraná,  torna  público  o  resultado  final  do  edital  de  seleção  da  equipe de  trabalho.  A  partir  da  análise  dos  currículos,  entrevista  e  conforme  os  critérios estabelecidos no Edital de Seleção, definiu-se pelos seguintes selecionados:

 

Ana Carolina Caldas

 

Eloise Medice Colontonio

 

Leia de Cássia Fernandes Hegeto

 

A  coordenação  do  Projeto  Ensino  Médio  Inovador  fica  à  disposição  para  quaisquer outras informações no e-mail: formação.ensinomedio@gmail.com

 

Atenciosamente,

 

Coordenadora Geral

 

Prof. Dra. Mônica Ribeiro da Silva

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Curso de Especialização em Filosofia da Educação

DTFE/DTPEN

  • Inscrições: de 03 a 10 de dezembro de 2013
  • Carga Horária: 240 h + 120h
  • Período de aulas: 19/03/2014 a 20/05/2014
  • Horário: 13 às 18h
  • Público Alvo: graduados em filosofia e pedagogia e professores do ensino fundamental e médio
  • Vagas: 30
  • Gratuito

Baixe o edital – edital de seleção – ERRATA

Informações: 3360-5147 (13h30min às 17h30min) – www.filosofiaeducacao.ufpr.br

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MONITORIA Programa de Iniciação à Docência – PID2014

O Programa de Iniciação à Docência (PID2014 / monitoria) realizará inscrições no período de *11 a 26 de novembro de 2013*.

Professores interessados em inscrever planos de monitoria deverão acessar o endereço *www.intranet.ufpr.br*, entrar com seu login e senha, e localizar o link “Cadastramento de planos PID 2014”.

O link estará ativo apenas no prazo especificado, que, este ano, será de *15 (quinze) dias*.

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Publicação do resultado final do edital de seleção da equipe de Sistematizadores do Laboratório de Cultura Digital

 Curitiba, 1º de  Novembro de 2013

A  coordenadoria do projeto Laboratório de Cultura Digital, vinculado ao Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná, torna público o resultado final do edital de seleção da equipe de Sistematizadores do referido projeto, conforme previsto no plano de trabalho (processo administrativo número 23.075.030923/2013-41). Entendemos que todos/as os/as profissionais apresentam o perfil desejado para a vaga e, a partir das documentações apresentadas, dos critérios estabelecidos na chamada pública e da afinidade e experiência com o objeto do projeto define-se os seguintes selecionados:

Ana Lopes

Fernando Antunes

A equipe do Laboratório de Cultura Digital agradece a participação de todos/as os/as candidatos/as. Para dúvidas envie e-mail paralabculturadigital@gmail.com.

Atenciosamente,

Coordenadora Geral

Laboratório de Cultura Digital

Profa Drª. Nuria Pons

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UFPR realiza, em parceria com o Ministério da Educação, evento que dá início ao Pacto Nacional pelo Ensino Médio

Com o objetivo de promover uma ampla mobilização nacional, envolvendo Universidades e Secretarias de Educação de todo o país com vistas à formação continuada dos professores que atuam o ensino médio, a UFPR sedia o Seminário Nacional de Formação de Professores do Ensino Médio que ocorrerá nos dias 31 de outubro e 01 de novembro. O evento marca o início de um programa de formação que ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal durante todo o ano de 2014. A iniciativa é inédita e faz parte de um conjunto de ações que articula governos estaduais e Ministério da Educação com vistas à ampliação do acesso e permanência dos estudantes e melhoria da qualidade do ensino na última etapa da educação básica.

Programação Seminário Nacional do Ensino Médio final

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EDITAL LABORATÓRIO CULTURA DIGITAL

A  coordenadoria do projeto “Laboratório de Cultura Digital”, vinculado ao Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná, torna pública a seleção de equipe para o referido projeto, conforme previsto no plano de trabalho (processo administrativo número 23.075.030923/2013-41). São objetos do “Laboratório de Cultura Digital”: desenvolver uma plataforma digital de gestão e comunicação para atores culturais de modo a permitir a participação e mapeamento colaborativo, integrando-a aos mecanismos já existentes, como o SNIIC e o CulturaDigital.br; realizar ciclos de formação para articular e capacitar agentes para o uso colaborativo das ferramentas; promover um encontro nacional e latino-americano de cultura de modo a aprofundar e ampliar o diálogo entre os atores e a apropriação e difusão da plataforma. O “Laboratório de Cultura Digital” é fruto de uma descentralização de crédito entre Ministério da Cultura e Universidade Federal do Paraná (processo administrativo número 23.075.030923/2013-41) a qual será executada por meio de um convênio administrativo a ser celebrado entre a Universidade Federal do Paraná e uma fundação cuja selação está em curso (processo administrativo número 23.075.030924/2013-95).

A duração dos trabalhos será de três meses. A remuneração bruta por função será paga em três parcelas mensais iguais e sucessivas.

Serão contratados profissionais para as seguintes funções:

1. ÁREA DE SISTEMATIZAÇÃO E RELATORIA

Função

Quantidade de vagas

Remuneração total bruta

Sistematizador

2

R$ 6.000,00

1. 1. FUNÇÕES

1.1.1. Produção

Assessorar a Coordenação do projeto na elaboração dos relatórios de projeto;

Assessorar a organização dos eventos e mesas de debates;

Documentar os debates dos eventos;

 

1.2. REQUISITOS MÍNIMOS

1.2.1. Produção

Experiência de no mínimo 3 anos em organização de eventos;

Clareza e compreensão de diferentes pontos de vista;

Disponibilidade de quarenta horas semanais e viagem imediata;

Bom manuseio de computador, fotografia e uso de internet e redes sociais;

Possuir laptop próprio;

Desejável pós graduação em área relacionada;

Despojamento, boa comunicação, iniciativa e tranquilidade no trabalho.

2. INSCRIÇÃO:

2.1. As inscrições serão realizadas até às 23:59 horas do dia 31 de outubro de 2013;

2.2. Os interessados deverão se inscrever exclusivamente por meio de envio do currículo, portfólio e carta de interesse ao seguinte endereço eletrônico: labculturadigital@gmail.com;

2.3 As informações prestadas pela (o) candidata (o) serão de total responsabilidade da (o)  mesma (o), sendo assegurado à Coordenação Geral do Projeto o direito de excluir do processo de chamada pública aquele que não preencher os requisitos de inscrição estabelecidos no presente edital de forma correta e completa;

2.4. Após a consolidação dos dados enviados e análise dos documentos solicitados, serão selecionados os candidatos. O resultado parcial será disponibilizado até  de 10 de outubro 2013;

2.5. Caberá ao candidato, no momento do preenchimento de sua ficha de inscrição, realizar a opção pela função a qual deseja concorrer, ou seja, Coordenação Executiva, Coordenação de Políticas de Cultura Digital ou Coordenação Administrativa. É vedada a inscrição para mais de uma função;

2.6. Ao inscrever-se o candidato declara conhecer e aceitar as condições estabelecidas neste Edital de Chamada Pública e compromete-se a tomar conhecimento de eventuais avisos que vierem a ser publicados no site educacao.ufpr.br, dos quais não poderá alegar desconhecimento;

2.7. É de responsabilidade do candidato, caso não receba qualquer informação no prazo acima, verificar eventuais problemas de comunicação e retorno de informação.

 

3. PROCESSO SELETIVO

3.1. O processo de seleção considerará o cumprimento dos requisitos mínimos exigidos neste edital, a análise do currículo, da documentação comprobatória e de uma carta de interesse de autoria do candidato, com no máximo uma lauda, versando sobre o seu perfil profissional e justificando a adequação à função almejada;

3.2. O processo de análise da documentação dos candidatos será realizado mediante as seguintes etapas: a) análise do currículo; b) análise do portfólio; c) análise da carta de interesse;

3.3. Não será avaliado o candidato que não apresentar qualquer um dos requisitos exigidos neste Edital, ou que se inscrever para mais de uma função/vaga, bem como aquele que apresentar documentos e/ou informações que não confirmados;

3.4. O resultado será divulgado em edital a ser afixado no Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná e divulgado  no site educacao.ufpr.br;

3.5. A Comissão Avaliadora será presidida pela Coordenadora do Projeto “Laboratório de Cultura Digital”, professora Núria Pons, tendo como membro o também professore Mario Messagi Junior;

3.6. Em caso de indisponibilidade de um dos membros, o suplente será indicado pela Coordenadora do Projeto “Laboratório de Cultura Digital”, professora Núria Pons.

 

4. DISPOSIÇÕES FINAIS

4.1 Qualquer irregularidade identificada pelos profissionais que farão a seleção, provocará a eliminação do candidato, anulando-se todas as condições decorrentes de sua inscrição;

4.2 Os casos omissos serão decididos pela equipe da Coordenação do Laboratório de Cultura Digital.

 

Professora Nuria Pons

Coordenadora do Projeto “Laboratório de Cultura Digital”

Curitiba, 29 de outubro de 2013.

Informações: labculturadigital@gmail.com

 

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EDITAL PROJETO ENSINO MÉDIO INOVADOR

A coordenação do Projeto Ensino Médio Inovador, vinculado à Universidade Federal do Paraná – Setor de Educação, vem tornar público edital de seleção de dois profissionais, conforme edital abaixo:

EDITAL SELECAO PROJETO ENSINO MÉDIO INOVADOR

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Publicação do resultado final do edital de seleção da equipe de Bolsistas do Laboratório de Cultura Digital

Curitiba, 25 de outubro de 2013

A  coordenadoria do projeto Laboratório de Cultura Digital, vinculado ao Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná, torna público o resultado final do edital de seleção da equipe de Bolsistas do referido projeto, conforme previsto no plano de trabalho (processo administrativo nº 23.075.030923/2013-41). Entendemos que todos/as os/as profissionais apresentam o perfil desejado para a vaga e, a partir das documentações apresentadas, dos critérios estabelecidos na chamada pública e da afinidade e experiência com o objeto do projeto definem-se os seguintes selecionados:

Anelise Montañes Alcantara

Besna Yacovenco

Bruna Rodrigo de Lima

Daiane Kock

Daniel Tyszka Junior

Danielle Oliveira

Douglas Zeferino Silvestre

Ellen Silva

Flávio Zavan

Giovana Logullo

Julia Dias

Julliana Deon

Maria Teresa Mello Magnabosco

Mariana Dutra

Mariana Parmigiani

Paulo Vítor da Silveira

Thiago Lavado

Tiago Stamato

Vinicius Nogueira Torresan

A equipe do Laboratório de Cultura Digital agradece a participação de todos/as os/as candidatos/as. Para dúvidas envie e-mail para labculturadigital@gmail.com.

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Publicação do resultado final do edital de seleção da equipe de Tecnologia, Comunicação e Produção do Laboratório de Cultura Digital

Curitiba, 25 de outubro de 2013

A  coordenadoria do projeto Laboratório de Cultura Digital, vinculado ao Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná, torna público o resultado final do edital de seleção da equipe de Tecnologia, Comunicação e Produção do referido projeto, conforme previsto no plano de trabalho (processo administrativo número 23.075.030923/2013-41). Entendemos que todos/as os/as profissionais apresentam o perfil desejado para a vaga e, a partir das documentações apresentadas, dos critérios estabelecidos na chamada pública e da afinidade e experiência com o objeto do projeto definem-se os seguintes selecionados:

Beatriz Moreira – Produção

Eduardo Zulian – Desenvolvimento de quatro temas distintos em WordPress;

Gustavo Guedes de Castro – Produtor Audiovisual

Henrique Menegali – Implementação de Temas WordPress;

Jacson Passold – Gerenciador de Servidores (SysAdmin);

João Paulo Apolinário – Desenvolvimento de Aplicativos;

Julia Basso – Produção

Lucas Titon – Designer

Marco Antônio Konopack – Desenvolvimento de um tema em WordPress e script de importação para mapa de vistas;

Marilê Bravo   – Produção

Phillipe Trindade – Assessor de Mídias Digitais

Rachel Bragatto – Jornalista

Thalita Sejanes – Implementação de Temas WordPress.

A equipe do Laboratório de Cultura Digital agradece a participação de todos/as os/as candidatos/as. Para dúvidas envie e-mail para labculturadigital@gmail.com.

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Publicação do resultado final do edital de seleção da equipe de coordenação do Laboratório de Cultura Digital

 

Curitiba, 17 de outubro de 2013. 

 

A  coordenadoria do projeto Laboratório de Cultura Digital, vinculado ao Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná, vem declarar o resultado final do edital de seleção da equipe de coordenação do referido projeto, conforme previsto no plano de trabalho (processo administrativo número 23.075.030923/2013-41). Os três profissionais selecionados são:

 

  1. Érico Massoli Ticianel Pereira – Coordenador Executivo
  2. João Paulo Lacerda Rocha Mehl – Coordenador de Políticas de Cultura Digital
  3. Daniel Ikenaga – Coordenador Administrativo

 

Profa Dra. Nuria Pons

Coordenadora Geral

Laboratório de Cultura Digital

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Edital de seleção da equipe de bolsistas.

Inscrições abertas até às 23:59 horas do dia 22/10/13
O Laboratório de Cultura Digital parte da concepção de que tanto maior será a efetividade das políticas públicas culturais quanto maior for a integração, o mútuo conhecimento e as possibilidades de construções de ações conjuntas entre os diversos atores que compõem o ambiente cultural do país. Os objetivos principais do projeto são:
1 – potencializar a rede de Pontos de Cultura, organizações e eventos culturais através da disponibilizacão e desenvolvimento de tecnologias digitais;
2 – realizar ciclos de cultura digital, com debates, formação, capacitação e troca de conhecimentos livres;
3 – encontro nacional e latino americano de cultura digital de modo a ampliar o dialogo entre atores e construir metodologias e processos coletivamente;Como a demanda por capacitação e maior troca entre os pontos e coletivos culturais é recorrente, nota-se como de fundamental importância a realização de uma série de atividades voltadas ao aperfeiçoamento e integração entre os agentes para o desenvolvimento de ações e políticas congruentes e integradas, fortalecendo a rede nacional de cultura. Por isso uma ação que preveja o desenvolvimento de metodologias, processos e tecnologias digitais livres de comunicação, gestão, mapeamento e participação deve voltar-se prioritariamente para promover a adesão, integração entre plataformas e a apropriação dessas ferramentas pelos coletivos, grupos e redes culturais locais, do Brasil e também da América Latina e Caribe – haja vista a relação cada vez maior entre os países do continente não mais apenas sob a perspectiva econômica.

Assim sendo, o laboratório contará com profissionais para gestão administrativa e produção, e equipes de comunicação, formação e desenvolvimento de tecnologias para desenvolver os produtos propostos. Confira as vagas abertas e inscreva-se pelo e-mail labculturadigital@gmail.com até as 23h59 do dia 22 de outubro de 2013.

Confira na íntegra o edital de seleção para a equipe de bolsistas abaixo e inscreva-se!

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Edital de seleção da equipe de tecnologia, produção e comunicação.

Inscrições abertas até às 23:59 horas do dia 20/10/13
O Laboratório de Cultura Digital parte da concepção de que tanto maior será a efetividade das políticas públicas culturais quanto maior for a integração, o mútuo conhecimento e as possibilidades de construções de ações conjuntas entre os diversos atores que compõem o ambiente cultural do país. Os objetivos principais do projeto são:
1 – potencializar a rede de Pontos de Cultura, organizações e eventos culturais através da disponibilizacão e desenvolvimento de tecnologias digitais;
2 – realizar ciclos de cultura digital, com debates, formação, capacitação e troca de conhecimentos livres;
3 – encontro nacional e latino americano de cultura digital de modo a ampliar o dialogo entre atores e construir metodologias e processos coletivamente;Como a demanda por capacitação e maior troca entre os pontos e coletivos culturais é recorrente, nota-se como de fundamental importância a realização de uma série de atividades voltadas ao aperfeiçoamento e integração entre os agentes para o desenvolvimento de ações e políticas congruentes e integradas, fortalecendo a rede nacional de cultura. Por isso uma ação que preveja o desenvolvimento de metodologias, processos e tecnologias digitais livres de comunicação, gestão, mapeamento e participação deve voltar-se prioritariamente para promover a adesão, integração entre plataformas e a apropriação dessas ferramentas pelos coletivos, grupos e redes culturais locais, do Brasil e também da América Latina e Caribe – haja vista a relação cada vez maior entre os países do continente não mais apenas sob a perspectiva econômica.

Assim sendo, o laboratório contará com profissionais para gestão administrativa e produção, e equipes de comunicação, formação e desenvolvimento de tecnologias para desenvolver os produtos propostos. Confira as vagas abertas e inscreva-se pelo e-mail labculturadigital@gmail.com até as 23h59 do dia 20 de outubro de 2013.

Confira na íntegra o edital de seleção para a equipe de tecnologia, produção e comunicação abaixo e inscreva-se!
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EVENTO COMEMORATIVO AO 40º ANIVERSÁRIO DO SETOR DE EDUCAÇÃO
Evento comemorativo 40º aniversário do Setor de Educação

Evento comemorativo 40º aniversário do Setor de Educação

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Edital prorrogado. Inscrições abertas até às 23:59 horas do dia 13 de outubro de 2013
O Laboratório de Cultura Digital parte da concepção de que tanto maior será a efetividade das políticas públicas culturais quanto maior for a integração, o mútuo conhecimento e as possibilidades de construções de ações conjuntas entre os diversos atores que compõem o ambiente cultural do país. Os objetivos principais do projeto são:
1 – potencializar a rede de Pontos de Cultura, organizações e eventos culturais através da disponibilizacão e desenvolvimento de tecnologias digitais;
2 – realizar ciclos de cultura digital, com debates, formação, capacitação e troca de conhecimentos livres;
3 – encontro nacional e latino americano de cultura digital de modo a ampliar o dialogo entre atores e construir metodologias e processos coletivamente;Como a demanda por capacitação e maior troca entre os pontos e coletivos culturais é recorrente, nota-se como de fundamental importância a realização de uma série de atividades voltadas ao aperfeiçoamento e integração entre os agentes para o desenvolvimento de ações e políticas congruentes e integradas, fortalecendo a rede nacional de cultura. Por isso uma ação que preveja o desenvolvimento de metodologias, processos e tecnologias digitais livres de comunicação, gestão, mapeamento e participação deve voltar-se prioritariamente para promover a adesão, integração entre plataformas e a apropriação dessas ferramentas pelos coletivos, grupos e redes culturais locais, do Brasil e também da América Latina e Caribe – haja vista a relação cada vez maior entre os países do continente não mais apenas sob a perspectiva econômica.

Assim sendo, o laboratório contará com profissionais para gestão administrativa e produção, e equipes de comunicação, formação e desenvolvimento de tecnologias para desenvolver os produtos propostos. Confira as vagas abertas e inscreva-se pelo e-mail labculturadigital@gmail.com até o dia 13 de outubro de 2013.

Confira na íntegra o edital de seleção para a equipe de coordenação e inscreva-se!

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Entrou em funcionamento o novo site do Setor de Educação. Desenvolvido em parceria com a Ecomp (Empresa Júnior de Ciências da Computação) o novo site terá um layout mais leve, com informações acessíveis ao seu distinto público (professores, técnicos, alunos e comunidade externa). Rápido e prático! Esse foi o conceito utilizado na criação do novo site que agregará informação com prestação de serviços.

Outra novidade é que o site contará também com um acervo histórico e um memorial que visam resgatar e tornar públicos os 40 anos de história deste setor que faz da Educação sua razão de ser.

Algumas funcionalidades do site ainda estão sendo ajustada, bem como também está sendo feita toda a migração do conteúdo do antigo site para o novo. Por esse motivo, o site lançado será considerado em período de teste até o final do ano. Durante o período de testes, o Núcleo de Tecnologia da Informação do Setor de Educação (NTI-ED) receberá críticas e sugestões ao novo site para melhor ajustá-lo aos anseios da comunidade. As críticas e sugestões devem ser enviadas para o email: siteedufpr@gmail.com

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Rua Rockefeller, 57 - Bairro Rebouças
80.230-130 | Curitiba |
(41) 3360-5310
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