Posse da Direção, Planejamento e Dia D movimentaram o Setor de Educação

Posse da nova Direção do Setor de Educação

No dia 10 de outubro, em cerimônia realizada no Auditório Eny Caldeira, o Reitor da UFPR, Prof. Ricardo Marcelo Fonseca, deu posse à Direção eleita do Setor de Educação. O Professor Marcos Ferraz seguirá na Direção do Setor ao lado da Professora Fernanda Veloso que assume a Vice Direção do Setor de Educação para o mandato 2022-2026.

Ao longo das últimas semanas alguma atividade movimentaram o Setor de Educação da UFPR. Ainda no período de recesso do Calendário Letivo 2022, em 10 de outubro foi realizada a cerimônia de Posse da Direção do Setor de Educação, eleita para o mandato 2022-2026. Os professores Marcos Alexandre Ferraz e Fernanda Silva Veloso assumem, respectivamente, a Direção e a Vice Direção do Setor. A cerimônia que renovou os votos do professor Marcos Ferraz para mais 4 anos à frente do Setor também marcou a despedida da professora Odissea Boaventura do cargo de Vice Diretora.

Para conferir as fotos cerimônia, clique aqui.

Encontro de Planejamento

No dia 14 de outubro, o Setor de Educação realizou o seu Encontro de Planejamento com servidores técnico administrativos e docentes da Unidade. A atividade serviu para que a comunidade setorial pudesse avaliar a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI do Setor de Educação que encontra-se em fase de elaboração, pela contribuição de diversas equipes que estão atuando sobre os 9 eixos temáticos do PDI. Diversas sugestões foram proposta e discutidas, e deverão compor a sistematização do texto que será encaminhado ao Conselho Setorial para aprovação em breve.

Dia D Educação e Aula Inaugural do Semestre

Marcando o início das atividades do 2º semestre letivo da UFPR, na última segunda-feira (17), no Anfiteatro 100 do Campus Reitoria, foi realizada a Aula Inaugural e a palestra do Dia D Educação pelo Professor Doutor Luis Dourado (UFG) intitulada “A Resolução 02/19 e os Desafios da Educação hoje”.