Setor de Educação inicia Encontro de Planejamento

Teve início na tarde de hoje (13) o encontro de planejamento do Setor de Educação. Na mesa de abertura, o Diretor do Setor, Prof Marcos Ferraz, e a Vice-diretora, Profª Odissea Boaventura, apresentaram à comunidade setorial os novos servidores técnicos-administrativos e também falaram sobre os avanços conquistados nos últimos meses na infraestrutura do Campus Rebouças e das ações que a direção planeja para o ano de 2019.

O Diretor também fez um relato da visita que o Reitor da UFPR, Prof Ricardo Marcelo Fonseca, e a Vice-reitora, Profª Graciela Bolzon, fizeram ao Campus Rebouças na semana passada. Esse foi um momento importante para que a administração central verificasse in loco alguns problemas que o campus ocupado no 2° semestre do ano passado ainda apresenta e pudesse se colocar de maneira propositiva na busca por soluções. Outro informação importante dada pela reitoria foi a de que o embrolho jurídico que paralisava as obras para a construção do Anexo B no campus foi resolvido e que a administração central pretende abrir nova licitação para retomar a obra ainda neste primeiro semestre de 2019.

Por fim, foi destacado também a parceria firmada entre a UFPR e UTFPR para que alunos e servidores que utilizam o Campus Rebouças possam utilizar o restaurante universitário da UTFPR. Haverá um número limitado de vagas disponíveis. Contudo, tal número deve ser capaz de atender a demanda atual do campus.

Após a mesa inicial, docentes e técnicos-administrativos foram recebidos com um belo café da tarde.

O encontro de planejamento do Setor de Educação segue até sexta-feira e debaterá, entre outros, temas como as políticas de pós-graduação do setor e o novo currículo do curso de Pedagogia.